
O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como ‘hipster da Federal’, morreu após invadir uma casa e ser baleado pelo proprietário, na madrugada desta quinta-feira (03), em Buritinópolis, no centro de Goiás. Familiares e amigos relataram à Polícia Militar que o agente estava em surto psicótico desde o dia anterior.
De acordo com o relato do dono da casa à Polícia Militar, antes da invasão, Lucas teria gritado do lado de fora dizendo que “havia um demônio”. Ele estava no interior da residência com a esposa e a filha do casal de 3 anos, quando começou a ouvir barulhos de pessoas na propriedade e alguém gritando. Lucas teria desligado o disjuntor de energia e arrombou a porta da sala.
Diante da situação, o homem atirou no policial com uma espingarda, que atingiu o agente na barriga. O dono da casa alegou legítima defesa e que atirou em direção ao invasor, não sabia quem era. Após religar a luz, ele viu a vítima baleada e chamou a polícia e a ambulância, que chegou a ir ao local, mas o policial já estava morto.
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil esteve na chácara para fazer a perícia da cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) de Posse recolheu o corpo para fazer o exame cadavérico, que vai apontar as causas da morte.