O site do Poder Judiciário de Santa Catarina, publicou no início da noite desta quarta-feira (07), a decisão do atual Governador do estado, Carlos Moisés, que após receber em mãos do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador João Henrique Blasi, e de seu 1º vice-presidente, desembargador Altamiro de Oliveira, a lista tríplice composta pelo Pleno do TJ com os candidatos da OAB ao cargo de desembargador pelo 5º Constitucional, definiu o nome do advogado João Eduardo de Nadal como o novo integrante da Corte catarinense.
Entre os excelentes nomes da lista tríplice, informo que o Dr. João Eduardo De Nadal será o novo desembargador do TJSC. Mantenho a tradição de sempre honrar a escolha majoritária dos advogados e dos membros do MPSC para a vaga destinada ao Quinto Constitucional.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) December 7, 2022
Por ordem de votação, a lista estava composta por João Eduardo de Nadal, Fábio Jeremias de Souza e Carolina Sena Vieira. A escolha sobre o sucessor do desembargador Fernando Carioni, recentemente aposentado, coube ao governador Moisés, que optou por prestigiar o órgão de classe e o próprio TJ, já que ambos sufragaram o nome de Nadal de forma majoritária.
João de Nadal é filho do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Herneus de Nadal – que assume a presidência da corte de contas dia 13 de fevereiro, e primo do deputado estadual Mauro de Nadal (Mdb).