Nesta quinta-feira, (09), aconteceu a primeira apresentação do RBD no Brasil. A banda mexicana tem mais um show em São Paulo. O primeiro, no Rio de Janeiro, surpreendeu os shows por arrastões que ocorreram na saída do show,
Segundo relatos de testemunhas, os arrastões ocorreram quando o público saía do estádio em direção à Estação Engenho de Dentro da Supervia, pouco antes da meia-noite e não havia policiamento no local.
Na correria, alguns fãs tentaram se proteger em um Hospital Memorial, em frente ao estádio. O acompanhante de um paciente do hospital se incomodou com a aglomeração, xingou e agrediu algumas pessoas, o que gerou novo tumulto.
De acordo com G1, somente depois desta confusão, a Polícia Militar chegou ao local e, durante os arrastões, nenhuma viatura foi vista.
Uma fã relatou que estava saindo e um bombeiro foi a ajudar a descer a rampa, quando o tumulto estava vindo, ele falou: ‘Vou ter que te deixar aqui’, fechou o portão e deixou-a lá sozinha no meio da confusão.
Em 2006, a banda se apresentou em São Paulo e foram surpreendidos com mais de 10 mil pessoas. Na época, o evento ficou marcado por uma confusão que deixou fãs mortos e vários feridos.