OUÇA AO VIVO

InícioSem categoriaCondutor de carro que invadiu residência e resultou a morte de idosos...

Condutor de carro que invadiu residência e resultou a morte de idosos responderá por homicídio culposo

Foto: Corpo de Bombeiros

O condutor do carro, que invadiu uma residência e causou a morte de dois idosos, na avenida Brasil, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (30) foi preso e autuado por homicídio culposo, ainda na madrugada desta terça-feira (30).

- Continua após o anúncio -

Após o acidente, o motorista foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), com alguns ferimentos. Segundo informações do portal Lance Notícias, por volta da 1h30, desta terça-feira ele foi a Delegacia de Polícia prestar esclarecimentos.

O motorista é um homem de 50 anos e vai responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar.

- Continua após o anúncio -

“Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. O condutor se prontificou a realizar o teste do bafômetro que resultou zero. Agora, a Polícia Civil vai aprofundar as investigações sobre o real estado de saúde do condutor do veículo no momento do acidente” comentou o delegado do caso, Fernando Callfass, ao portal Lance Notícias.

Fiança de 15 salários mínimos

Na tarde desta terça-feira, ocorreu a audiência de custódia do motorista do Volkswagen/UP que invadiu uma residência em Xanxerê e matou um casal de idosos. Ele foi preso em flagrante depois do acidente. A decisão da juíza substituta da Vara Criminal da comarca, Mariana Helena Cassol concedeu liberdade provisória ao motorista, que tem 50 anos de idade, mediante pagamento de fiança no valor de 15 salários mínimos (R$ 14.970,00) e suspensão cautelar da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A liberdade provisória consiste em manter o endereço atualizado junto ao fórum da comarca e comparecer à Justiça sempre que solicitado. Até que o pagamento da fiança seja efetuado, o réu permanece no presídio. Após expedição do alvará de soltura, tem 24 horas para entregar a carteira de motorista no cartório da Vara Criminal da comarca de Xanxerê. O condutor do veículo foi atendido em um hospital da cidade e na audiência, apresentou declaração médica de que sofreu um ataque epilético no momento do acidente.​

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se