Chove desde o início da manhã desta quinta-feira (24), em Florianópolis. Com isso, o acumulado de chuva já provoca estragos. Conforme com a Defesa Civil, várias ruas estão alagadas. Ao todo, 30 ocorrências de alagamentos foram registradas até às 11h30.
A Prefeitura de Florianópolis informou que monitora a situação. Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, há pontos de alagamento do km 122 ao km 124 da BR 101. O trânsito está fluindo mais lentamente, mas sem nenhuma interrupção permanente no momento.
A Defesa Civil informou que, em 6h choveu 117 milímetros em Biguaçu, na Grande Floripa, e 89 mm em São José. Em 3h, foram 85 em Florianópolis e 94 em Biguaçu.
Morte
No início da manhã desta quinta, uma adolescente de 12 anos morreu ao ser atingida por um muro que desabou em cima da casa em que ela estava, no bairro Fazenda Santo Antônio, em São José, na Grande Florianópolis.
A menor estava dormindo em um dos quartos do imóvel, segundo a Guarda Municipal de São José, que foi acionada às 6h50. Ela ficou presa nos escombros e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local. Outras quatro pessoas que estavam na casa ficaram com ferimentos leves.
Segundo o Diário Catarinense, a adolescente era natural de Caçador, no Meio-Oeste, mas morava em Videira com a mãe e dois irmãos. Ela passava férias na casa da avó junto com os irmãos e pai, que mora em Caçador. Eles retornariam para casa no sábado.
Chapecó
Na noite desta quarta-feira (23), a chuva torrencial que passou pelo Oeste deixou várias ruas alagadas em Chapecó. Bombeiros e Defesa Civil trabalharam nas ocorrências.