
A Seleção Brasileira encerrou sua preparação em território nacional para a Copa do Mundo com uma goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, na noite deste domingo (31), no Maracanã. Diante de mais de 72 mil torcedores, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou o amistoso para testar diferentes formações e observou uma atuação dominante da equipe, principalmente no segundo tempo.
O Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto de partida com Vinicius Júnior. Apesar do início promissor, a equipe diminuiu o ritmo e permitiu o empate do Panamá com Murillo. Antes do intervalo, Casemiro recolocou a Seleção em vantagem ao marcar de cabeça após jogada construída por Vinicius Júnior.
Na etapa final, Ancelotti promoveu uma mudança quase completa na equipe e o rendimento brasileiro cresceu significativamente. Com mais intensidade na marcação e melhor organização ofensiva, a Seleção ampliou a vantagem com gols de Rayan, Lucas Paquetá, Igor Thiago, em cobrança de pênalti, e Danilo Santos.
O Panamá ainda descontou com Harvey nos minutos finais, mas não impediu a vitória convincente da Amarelinha, que encerrou o amistoso com ampla superioridade.
Além do resultado expressivo, o confronto serviu para Ancelotti observar alternativas no elenco antes do início da Copa do Mundo. O destaque ficou para os reservas, responsáveis por quatro dos seis gols brasileiros e por uma atuação que empolgou a torcida presente no Maracanã.
Agora, a delegação brasileira embarca para os Estados Unidos, onde fará o último amistoso preparatório diante do Egito, no próximo sábado (6), em Cleveland. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra Marrocos, em Nova Jersey. O Brasil integra o Grupo C, que também conta com Haiti e Escócia.







