sábado, julho 26, 2025
InícioTRÂNSITOAvó, mãe e filha são as vítimas do grave acidente em Santa...

Avó, mãe e filha são as vítimas do grave acidente em Santa Catarina; Assista o momento da colisão

Motorista do caminhão foi preso por embriaguez

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Rede Social

Foram identificadas como Marizete de Souza, de 60 anos, Gabriela de Souza, de 36 anos, e Sophia Valentina Wessner, de 13 anos, as três vítimas fatais do grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (25), na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Avó, mãe e filha não resistiram aos ferimentos após a colisão frontal entre o carro em que estavam e um caminhão.

O acidente aconteceu por volta das 5h50, no km 102 da rodovia, no bairro Ribeirão Roxo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Bombeiros Voluntários da região, o carro Ford Galaxie LTD, com placas de Blumenau, transportava sete pessoas – três adultos e quatro crianças. As três vítimas fatais estavam no automóvel.

Outros três ocupantes do carro ficaram gravemente feridos, incluindo o condutor, de 26 anos, uma criança e um adulto, ainda não identificados. Um dos passageiros saiu ileso.

- Continua após o anúncio -

O caminhão VW/11.180, com placas de Passo Fundo (RS), era conduzido por um homem de 28 anos, que não sofreu ferimentos, assim como seu passageiro. No entanto, o motorista do caminhão foi preso em flagrante após o teste do bafômetro indicar 0,94 mg/L de álcool no ar alveolar – quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido à Polícia Civil de Blumenau.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau foi acionado para remover os corpos das vítimas, que ficaram presas às ferragens. Equipes de resgate de diversos municípios participaram da ocorrência, dada a gravidade e o número de envolvidos.

O velório de Marizete, Gabriela e Sophia Valentina ocorre nesta sexta-feira (25), na Igreja Quadrangular do Centro de Rio do Sul. A cidade está consternada com a perda trágica de três gerações da mesma família.

As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se