Avião faz pouso forçado em Manaus e 38 ocupantes sobrevivem - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Avião faz pouso forçado em Manaus e 38 ocupantes sobrevivem

Informações G1

Imagem: Toda Hora/Twitter

Um avião fez um pouso forçado na tarde deste sábado (15), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus (AM), logo após a decolagem. Duas pessoas tiveram ferimentos leves. Segundo o site G1, a aeronave de modelo ATR 42, prefixo PR-MPN, seguia para a cidade de Carauari, no interior do estado, quando apresentou problemas e precisou retornar para pouso de emergência.

A aterrissagem ocorreu às 12h08 (13h08 pelo horário de Brasília), segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A empresa MAP Linhas Aéreas informou que duas pessoas tiveram ferimentos leves “em decorrência da pressa em sair da aeronave”. O avião tinha 34 passageiros a bordo.

Por conta do problema, os procedimentos de pouso e decolagem foram suspensos e não há previsão para liberação da pista. Três voos foram desviados para outras cidades.

Em nota, a MAP disse que o pouso de emergência foi bem sucedido. “O piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo”, comunicou.

As circunstâncias para o incidente ter acontecido serão investigadas pelo Cenipa, órgão da Aeronáutica.

Foto: Reprodução, redes sociais