Na manhã deste domingo (29), um grave acidente aéreo deixou 177 mortos no Aeroporto de Muan, no sul da Coreia do Sul. Segundo as autoridades locais, a aeronave explodiu após sair da pista e colidir contra um muro.
O avião, um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air, transportava 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. Apenas quatro pessoas sobreviveram ao acidente, mas estão em estado grave.
De acordo com a agência de notícias Reuters, este é o acidente mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o mais grave envolvendo uma companhia aérea do país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas.
O voo havia partido de Bangkok, na Tailândia, com destino ao Aeroporto de Muan. Após o ocorrido, todos os voos no terminal foram suspensos, e as autoridades iniciaram investigações para apurar as causas do acidente.
Em nota, a Jeju Air pediu desculpas e afirmou que está tomando as medidas necessárias para lidar com a tragédia. O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional até 4 de janeiro.