
Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta terça-feira (12), acusado de praticar sexo com uma cadela, em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um mandado de prisão pelo crime de zoofilia estava em aberto contra o suspeito, que foi encontrado no litoral do Estado.
Segundo informações da Polícia Civil, após descobrir o crime, que foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento, o tutor do animal foi até a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência. O homem teria cometido o ato mais de uma vez.
“O caso gerou bastante indignação em toda a comunidade, também naqueles que atuaram na investigação e no processo, sendo que todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, as quais, infelizmente, não foram suficientes para evitar a reiteração da conduta, o que, contudo, fez surgir a possibilidade de medidas mais drásticas”, aponta nota da Polícia Civil.
Ainda conforme a Polícia Civil, o crime foi cometido no dia 22 de fevereiro, quando o suspeito invadiu o canil e praticou zoofilia com a cachorrinha. Após o início das investigações, o homem teria saído do município. Ele foi localizado por policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itapema.