
A Polícia Militar atendeu, na manhã de segunda-feira (5), por volta das 10h, uma ocorrência de violência doméstica e familiar entre irmãos, que resultou na prisão por lesão corporal leve e tráfico de drogas, no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada por uma guarnição do 36º Batalhão de Polícia Militar, acionada via COPOM.
No local, os policiais encontraram um adolescente de 15 anos ferido na região do abdômen, com uma perfuração causada por arma branca. Ele recebeu atendimento e permaneceu sob acompanhamento das autoridades.
Durante o atendimento, a Polícia Militar conversou com uma adolescente de 17 anos, que relatou ter sido agredida anteriormente com um capacete, sofrendo lesão no braço. Segundo o relato, a jovem utilizou uma faca para se defender da agressão. Posteriormente, foi esclarecido que o adolescente ferido de 15 anos é irmão da vítima.
Ainda durante a ocorrência, a adolescente informou a existência de entorpecentes na residência. Com autorização para entrada no imóvel, os policiais localizaram, no quarto do homem envolvido, aproximadamente 100 gramas de maconha.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal leve no âmbito da violência doméstica e tráfico de drogas. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo à lesão corporal leve. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.












