
Por volta das 11h da manhã, uma guarnição do Patrulhamento Tático da Polícia Militar realizava policiamento de rotina pela Rua Florianópolis, no bairro Vila Nova II, em São Miguel do Oeste. Ao se aproximar de uma mulher de 28 anos, a equipe percebeu que ela tentou fugir pelas margens do rio Guamerim, mas foi alcançada
Durante a abordagem, os policiais constataram, por meio de consulta ao sistema, que havia um mandado de prisão ativo em desfavor da suspeita, expedido pela comarca local, pelo crime de roubo.
A mulher recebeu voz de prisão no local e foi conduzida à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da justiça.
Homem é preso por lesão corporal no interior de Tunápolis
Já no período da tarde, por volta das 14h, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para atender uma ocorrência de violência doméstica na Linha Pitangueira, interior do município de Tunápolis. A vítima, uma mulher, relatou que havia sido agredida física e psicologicamente. O autor, um homem de 41 anos, foi localizado em uma oficina mecânica próxima e recebeu voz de prisão.
Durante o trajeto até a Delegacia de Polícia Civil, o homem danificou o compartimento de preso da viatura com chutes. Com isso, além da acusação de lesão corporal no âmbito familiar, ele também responderá por dano ao patrimônio público.
Ação rápida e firme da Polícia Militar
As duas prisões evidenciam a atuação incisiva da Polícia Militar na segurança pública da região, com foco tanto no cumprimento de mandados judiciais quanto no combate à violência contra a mulher.