
Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 00h30, após tentar agredir um vigilante no Morro do Posto, em Lages, na Região Serrana de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), o vigilante, de 35 anos, realizava rondas de rotina quando foi surpreendido por um suspeito armado com um pedaço de madeira. Para se defender, ele efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram o agressor.
De acordo com a PM, o vigilante relatou ter reagido à tentativa de agressão para cessar o que classificou como uma “injusta agressão”. Após os tiros, outras pessoas que estavam no local fugiram.
O suspeito, de 40 anos e natural de Santa Catarina, possuía diversas passagens policiais, incluindo por desobediência, resistência, furto, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar isolou a área e acionou os órgãos competentes para as providências legais, incluindo a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), que agora investigam o caso para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.