VÍDEO:Em abordagem, homem é agredido por policial militar em SC

Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento das agressões; Um policial foi afastado

Foto: Imagem Reprodução

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento que um homem, de 28 anos, foi agredido durante uma abordagem policial, na rua Dom Henrique, em Camboriú (SC). O fato aconteceu na sexta-feira (SC) e as imagens foram divulgada nas redes sociais. De acordo com o portal Camboriú News, o homem chegava para trabalhar no momento que aconteceu as agressões. Um policial foi afastado.

As imagens de videomonitoramento mostram que o homem conduzia um veículo, que seguia por uma rua e parou, como se aguardasse um portão abrir. Enquanto estava parado, uma viatura da Polícia Militar se aproxima e dois policiais desembarcam, apontam as armas para o automóvel. O condutor sai do carro e leva as mãos a cabeça. Neste momento um policial acerta um soco no motorista, que cai no chão. Mesmo com o homem caído, o policial desfere chutes nele.

Após alguns instantes, os policiais iniciam buscas no automóvel. O homem se levanta do chão e vai ao encontro dos policiais que verificavam o carro. Segundo informações do Camboriú News, nada de irregular foi encontrado no veículo, que é marinheiro particular. Após a abordagem o homem foi liberado. Ele ficou ferido e foi atendido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar (PM) informou que um dos policiais que aparece na abordagem foi afastado. Também destacou que um inquérito foi instaurado para apurar os casos.

De acordo com o Camboriú News, “os policiais que realizaram a abordagem registraram um boletim de ocorrência por desobediência, desacato, resistência e ameaça em desfavor do abordado”.

Confira o momento da abordagem