

A Polícia Civil elucidou o homicídio de Guylherme Wilson Costa, ocorrido em 9 de novembro de 2025, na linha Gregório, interior de Cordilheira Alta, e prendeu o suspeito, que estava foragido da Justiça há quase 20 anos. O crime aconteceu durante uma confraternização em um campo de futebol, quando um desentendimento envolvendo a vítima, um menino e familiares resultou em uma discussão que terminou com diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, atingida no tórax e na cabeça.
Dias após o crime, o autor foi localizado e confessou a prática, indicando ainda o local onde havia escondido o revólver calibre .38 SPL e duas munições. Como já não havia situação de flagrante pelo homicídio, o homem foi liberado naquele momento. Porém, os investigadores suspeitaram da identificação apresentada por ele e solicitaram um exame pericial com coleta de impressões digitais.

O laudo revelou que o investigado era, na verdade, um dos principais assaltantes do início dos anos 2000 no Oeste catarinense, foragido desde 2007 e com mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa armada e roubos majorados, além de outros delitos graves. A descoberta levou as equipes da Delegacia de Polícia do Município e do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó a intensificarem as buscas.
No dia 15 de novembro, por volta do meio-dia, o suspeito foi localizado e preso. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão: um referente ao crime de 2007 e outro pelo homicídio de novembro de 2025. Durante busca em sua residência, os policiais também apreenderam munições calibre .380 ACP, mantendo o homem sem autorização legal, o que resultou em nova prisão em flagrante por posse irregular de munição.
A captura do suspeito permitirá ainda a retomada de ao menos quatro ações penais que estavam suspensas por sua não localização, envolvendo crimes de roubo, furto qualificado e abandono material de incapaz. As investigações continuam, e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.












