sexta-feira, outubro 24, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Primeira audiência do caso de Chapecoense desaparecida ocorre cinco meses após...

VÍDEO: Primeira audiência do caso de Chapecoense desaparecida ocorre cinco meses após desaparecimento

Cinco meses após desaparecimento, caso Salete Borges chega ao Fórum de Chapecó para primeira audiência

Foto: Gionei Argenta | ClicRDC

O caso do desaparecimento de Salete Borges, ocorrido em 23 de maio no interior de Nova Itaberaba, chega à primeira audiência nesta sexta-feira (24), no Fórum de Chapecó. O corpo da vítima ainda não foi localizado, e o processo seguirá pelo rito do tribunal do júri.

Cinco meses após o desaparecimento de Dona Salete Borges, natural de Chapecó, o caso entra em fase de julgamento no Fórum de Chapecó. A primeira audiência ocorre nesta sexta-feira (24), dando sequência ao processo que apura um possível crime doloso contra a vida.

O rito processual segue as normas do Código de Processo Penal, com crimes dolosos contra a vida sendo julgados pelo tribunal do júri, composto por sete cidadãos que decidirão sobre a culpa do acusado. Durante a audiência de instrução, testemunhas serão ouvidas, o acusado será interrogado, e novas provas poderão ser apresentadas pelas partes.

- Continua após o anúncio -

Ao final da audiência, o Ministério Público fará suas alegações finais em busca da pronúncia do réu, enquanto a defesa poderá argumentar pela não pronúncia. Caso o juiz decida pela pronúncia, o acusado será submetido ao julgamento pelo conselho de sentença, que decidirá sobre condenação ou absolvição.

O corpo de Salete Borges ainda não foi encontrado, e as investigações continuam em paralelo ao processo judicial.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se