

Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã desta quarta-feira (6) parte de uma carga de carne suína roubada na região do Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação foi resultado de uma perseguição de cerca de 20 quilômetros a um dos veículos suspeitos de envolvimento no crime. O motorista conseguiu fugir a pé, mas abandonou no carro aproximadamente 280 quilos do produto.
O caso começou durante a madrugada, quando um caminhão que transportava carne suína apresentou pane mecânica na BR-153, no município de Água Doce. Enquanto aguardava socorro dentro da cabine, o motorista do caminhão foi surpreendido por um grupo que chegou em veículos de passeio, arrombou o compartimento de carga e começou a saquear a mercadoria.
Com medo, o caminhoneiro se escondeu em uma área de mata e viu os criminosos transportando a carga para os carros. Ele relatou que os suspeitos iam e voltavam repetidamente até retirar grande parte do produto.
A PRF foi acionada e iniciou buscas na região. Um dos veículos suspeitos foi localizado, mas desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade. O motorista dirigiu de forma perigosa por cerca de 20 quilômetros, até abandonar o automóvel — com placas de Chapecó — em uma estrada de terra e fugir a pé para uma área de mata.
No interior do carro, os agentes encontraram 280 kg de carne suína e um alicate de corte, possivelmente usado para arrombar o cadeado do caminhão.
O veículo e a carga recuperada foram entregues à Polícia Civil de Joaçaba, que investiga o caso.