
O Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) realizou mais uma ação de combate aos crimes transfronteiriços e apreendeu cerca de 600 comprimidos para disfunção erétil e abortivos em Novo Horizonte, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 17h40, no km 16,500 da SC-157.
Durante a operação, os policiais abordaram um Fiat Palio Weekend Adventure, emplacado no Rio Grande do Sul, que aparentava estar com carga excedente e volumes suspeitos em seu interior. No veículo, estavam quatro ocupantes que confessaram ter vindo de Foz do Iguaçu (PR) com mercadorias compradas no Paraguai.
Na vistoria, foram encontrados eletrônicos, brinquedos e perfumes. Entretanto, o comportamento nervoso de dois ocupantes chamou a atenção dos policiais, que, ao realizar a revista pessoal, encontraram comprimidos abortivos e uma bolsa com cerca de 600 comprimidos para disfunção erétil. Ambos os medicamentos, de origem paraguaia, possuem comercialização proibida no Brasil.
Diante dos fatos, a guarnição acionou a Receita Federal e a Polícia Federal. Os dois suspeitos diretamente envolvidos com os medicamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Chapecó, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.
As demais mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.












