
Na manhã desta sexta-feira, 9, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu a uma ocorrência de roubo a comércio no município de Planalto Alegre. Informações iniciais indicavam que dois homens em uma motocicleta teriam cometido o assalto e, em seguida, um dos suspeitos embarcou em um veículo que seguiu em alta velocidade sentido Chapecó.
Com base nas informações repassadas, uma guarnição que realizava patrulhamento na SC-283, nas proximidades do acesso à BR-282, visualizou o veículo suspeito transitando em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento, que seguiu até a rodovia EMC-132, onde o automóvel colidiu com um barranco. Após o acidente, os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram prontamente abordados pela guarnição. Os homens, de 44 e 45 anos, foram identificados como sendo o condutor e o passageiro do veículo.
No interior do carro, os policiais encontraram diversos objetos oriundos do roubo: relógios, pulseiras, correntes, anéis e brincos de ouro e prata, além de celulares, roupas utilizadas na tentativa de disfarce e uma carteira pertencente a um possível terceiro envolvido, de 41 anos. Foi verificado que os três suspeitos se encontravam em saída temporária do sistema prisional.
O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões, e os detidos, juntamente com os materiais recuperados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, uma motocicleta possivelmente utilizada no crime foi localizada pela Polícia Militar Ambiental. O veículo constava como objeto de roubo no estado do Rio Grande do Sul e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para posterior recolhimento ao pátio.
Confira mais detalhes na matéria anterior do ClicRDC: Bandidos roubam relojoaria, fogem da polícia e são capturados próximo a Chapecó e Bandidos que cometeram assalto a relojoaria estavam em saída temporária