
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), um casal suspeito de cometer um homicídio brutal na cidade de Jardinópolis, no Oeste de Santa Catarina. A prisão preventiva foi efetuada com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Quilombo, onde os investigados foram localizados.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (23), quando a vítima, ex-companheiro da mulher presa, foi até a residência do casal. Após uma intensa discussão, o atual companheiro da investigada entrou em luta corporal com a vítima e a atingiu com diversos golpes de faca, principalmente no pescoço, causando uma morte violenta por quase degola.
Após o crime, o casal fugiu para local incerto, o que motivou a atuação imediata da Polícia Civil. Com base nas provas colhidas, o delegado responsável representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário poucas horas após o homicídio.
O homem, de 45 anos, e a mulher, de 31 anos, foram encontrados na cidade de Quilombo e encaminhados à Delegacia. Durante o interrogatório, ambos alegaram que teriam agido em legítima defesa.
Após os trâmites legais, o casal foi conduzido ao sistema prisional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o inquérito será concluído em até 10 dias.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a resposta rápida a crimes graves.