A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (03), mais informações sobre o caso da mulher, de 54 anos, que matou o companheiro, de 51 anos, na cidade de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na última segunda-feira (02), por volta das 7h. Conforme o delegado Thiago Gomez, durante a tarde, após ser presa, a suspeita faleceu por conta de um infarto, no Presídio Regional de São Miguel do Oeste (SC).
Conforme o delegado, a mulher usou uma faca para matar o companheiro. Além disso, Thiago Gomez informou, que o caso era uma situação que envolvia violências domésticas, pelas informações que a Polícia Civil conseguiu apurar.
“Tivemos ontem a informação de uma situação trágica, de um homicídio, em que uma feminina de 54 anos de idade teria desferido um golpe de faca em seu companheiro, a vítima de 51 anos de idade, e essa vítima veio a falecer. A autora dos fatos saiu do local do crime, inclusive avisando um vizinho de que teria cometido o crime e que fugiria posteriormente. Esse vizinho acionou a polícia e na perseguição a Polícia Militar teve êxito de alcançá-la no município de Mondaí, onde ela foi entregue à Polícia Civil, sendo lavrado devido ao alto de prisão em flagrante pela autoridade policial de plantão. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste e no início da tarde, aproximadamente ali no meio da tarde, tivemos a informação de que ela veio a óbito. Segundo informações preliminares, ela teria sido vítima de um infarto, talvez diante dessa situação totalmente trágica e conturbada. É uma situação que envolvia violências domésticas pelas informações que recolhemos e, infelizmente, ocasionou essa triste tragédia no município de Riqueza”, detalhou o delegado.
Conforme a Polícia Civil, os procedimentos foram encaminhados devidamente ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para conhecimento de todos os fatos.