
Um motociclista de 28 anos morreu após ser atropelado por um carro de luxo que estaria participando de um racha, na noite desta terça-feira (15), no bairro Boehmerwald, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 21h e teve desfecho trágico.
De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a BMW envolvida no atropelamento colidiu com a motocicleta e, em seguida, bateu em outros três carros que estavam estacionados. A vítima foi projetada da moto e não resistiu aos ferimentos. Com o impacto, a motocicleta também pegou fogo.
A vítima foi identificada como Edevaldo Dacio, de 28 anos, que trabalhava como entregador em uma pizzaria da região. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte e criticaram a irresponsabilidade do condutor.
Após o acidente, o motorista da BMW fugiu e se escondeu em um campo de futebol nas proximidades, temendo ser agredido por populares revoltados com a situação. Ele foi localizado e detido pela Polícia Militar. No teste do bafômetro, não foi detectado consumo de álcool.
O caso será investigado como homicídio culposo ou doloso, a depender da comprovação do racha — o que pode agravar a responsabilidade do condutor.