

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um apartamento de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (11), um dos ocupantes do imóvel tentou se desfazer de provas lançando pela janela uma mala contendo dinheiro em espécie. O material foi recuperado pelos policiais federais.
A ação faz parte da terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro. Nesta fase, também foram cumpridos mandados em Itapema, com o apoio da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de ocultação de provas e obstrução de investigações.
Além do dinheiro recuperado, os policiais apreenderam dois veículos de luxo e dois celulares, que serão analisados no decorrer das investigações. A operação tem como objetivo identificar e responsabilizar os envolvidos em crimes financeiros, além de recuperar bens e valores possivelmente obtidos de forma ilícita.






