segunda-feira, janeiro 26, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Incêndio em aterro sanitário mobiliza bombeiros por mais de três horas...

VÍDEO: Incêndio em aterro sanitário mobiliza bombeiros por mais de três horas no Oeste de SC

Ocorrência durou cerca de três horas e meia e consumiu aproximadamente 22 mil litros de água


Um incêndio em aterro sanitário mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na tarde de domingo (25), por volta das 17h04, na Linha Pedro Guerreiro, no interior do município de Xaxim, no Oeste catarinense.

O trem de socorro do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, com base em Xaxim, foi acionado para atender a ocorrência e, ao chegar no local, confirmou que se tratava de um incêndio em aterro com diversas camadas de resíduos e grande quantidade de material combustível.

Diante da situação, os bombeiros montaram uma linha de ataque com aproximadamente 150 metros de mangueiras e iniciaram o combate direto às chamas. Após o controle dos focos mais intensos, uma máquina escavadeira de grande porte foi utilizada para revirar o material, possibilitando o acesso às camadas mais profundas do aterro, que também estavam em combustão.

- Continua após o anúncio -

Durante a operação, um caminhão-tanque da Prefeitura de Xaxim foi acionado para reforçar o abastecimento de água. Ao todo, cerca de 22 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio.

A ocorrência durou aproximadamente três horas e meia e envolveu a atuação de sete bombeiros, além de um funcionário da prefeitura e um colaborador da empresa local responsável pela operação da escavadeira. Após o encerramento dos trabalhos, a área ficou sob responsabilidade da empresa responsável pelo aterro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se