domingo, dezembro 15, 2024
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Homem armado com uma faca mata seis pessoas em shopping; Assista:

VÍDEO: Homem armado com uma faca mata seis pessoas em shopping; Assista:

Outras sete pessoas foram esfaqueadas, incluindo um bebê de nove meses

Foto: Divulgação/Rede Social

Um homem armado com uma faca matou seis pessoas em um shopping de Bondi Junction, na região metropolitana de Sydney, na Austrália. O fato aconteceu por volta das 15h30 (horário local) deste sábado (13). Conforme as autoridades australianas, após o atentado, o criminoso foi baleado por um policial e morreu.

As autoridades da Austrália ainda informaram que das seis vítimas fatais, cinco eram mulheres e um homem. Ao menos sete pessoas também foram esfaqueadas e ficaram feridas, entre elas um bebê de apenas nove meses. A mãe da criança foi uma das pessoas mortas no ataque.

Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram um homem tentando impedir que o agressor subisse as escadas e fizesse mais vítimas. Em outro vídeo, divulgado pelas emissoras do país, mostra o início do ataque do agressor.

Assista:

- Continua após o anúncio -

Confira a nota divulgada pela Polícia da Austrália

Incidente crítico declarado após homem baleado pela polícia – Bondi Junction

A comissária do NSWPF, Karen Webb, falará à mídia depois que seis pessoas foram mortalmente esfaqueadas e um homem foi baleado pela polícia nos subúrbios orientais de Sydney na manhã de hoje.

Por volta das 15h30 (sábado, 13 de abril de 2024), os serviços de emergência foram chamados para Westfield em Bondi Junction, após relatos de que várias pessoas foram esfaqueadas.

Um oficial vinculado ao Comando da Área Policial dos Subúrbios Orientais compareceu e foi supostamente confrontado por um homem com uma faca.

O homem supostamente atacou o policial, antes que ele fosse morto a tiros.

O policial conduziu a RCP até a chegada dos paramédicos da Ambulância de NSW, que trabalharam no homem; no entanto, ele não pôde ser revivido.

Foi confirmado que o homem esfaqueou mortalmente seis pessoas no centro antes de ser baleado.

O centro permanece fechado e uma cena de crime foi estabelecida.

Uma equipe de incidentes críticos composta pelo Esquadrão de Homicídios do Comando Estadual de Crimes e pela Região Metropolitana Central irá agora investigar as circunstâncias do incidente.

A investigação também estará sujeita a uma revisão independente.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se