O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez um vídeo em sua rede social neste domingo (22), no local onde um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na Serra Gaúcha. O acidente deixou ao menos 14 pessoas feridas e mobilizou equipes de resgate e segurança de todo o Estado.
De acordo com Leite, nove ocupantes estavam na aeronave no momento do acidente. Das 14 vítimas identificadas até agora, duas estão em estado grave devido a queimaduras. As equipes de saúde estão atuando nos hospitais da região para prestar o atendimento necessário.
“Estamos com força total das nossas equipes: Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto de Perícias e Defesa Civil. O Estado está mobilizado para dar o suporte necessário às vítimas e estabilizar a área atingida“, afirmou o governador.
O acidente, que ocorreu na avenida das Hortênsias, comprometeu a estrutura de um prédio comercial, causando instabilidade na área. Máquinas foram deslocadas para auxiliar na remoção da aeronave e estabilizar o local. A perícia está trabalhando para identificar as causas do acidente.
Leite também alertou sobre os impactos no trânsito local, com desvios necessários para rotas alternativas devido ao bloqueio da avenida. Ele destacou que a prioridade é garantir a segurança e liberar a via até o final do dia.
O governador encerrou a fala com solidariedade às famílias das vítimas: “Nosso abraço e solidariedade às famílias daqueles que, infelizmente, perderam a vida nesse trágico acidente. Seguiremos acompanhando e prestando todo o apoio necessário.”
Mais informações serão divulgadas à medida que os trabalhos de resgate e perícia avançarem.