
Na manhã desta segunda-feira, (13), um incêndio tomou conta do depósito Maxsul na SC-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
As equipes do Corpo de Bombeiros enfrentaram desafios no combate. A equipe do ClicRDC esteve no local averiguando os fatos. As chamas, ainda altas e ameaçadoras devido à presença do reservatório da rede Maxsul de combustíveis, assustou moradores de Chapecó.
Explosões acontecem a cada instante e continuam intensas, os tanques que armazenavam combustíveis ficaram em chamas e a fumaça preta tomou grandes proporções. O fogo chega a alcançar uma altura de 20 metros.
Depois da explosão de um tanque as chamas ficaram ainda mais altas, conforme o combustível vai queimando, a fumaça aumenta. Um dos tanques está circulado pelo fogo. Não há mais resfriamento dos tanques próximos ao incêndio, o que é preocupante, pois a qualquer momento pode haver uma explosão ainda maior.
A fumaça é tóxica, autoridades pedem que ninguém se aproxime do local, pois pode causar danos a saúde. O combate é feito com resfriamento e abafamento para controlar as chamas.
Até o momento, não há registros de feridos, mas a dimensão desse incêndio é grave. O fogo lançou uma densa fumaça sobre a cidade, causando preocupação entre os moradores locais.