
Um homem de 43 anos, natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta segunda-feira (26) após a explosão de um pneu em uma propriedade rural localizada a cerca de 40 quilômetros do município de Sorriso, no sentido de Ipiranga do Norte, nas proximidades da Comunidade Tropical, no Mato Grosso.
A vítima foi identificada como Alcir Joelson Wandscheer. De acordo com as informações apuradas, ele manuseava o pneu de uma carreta no momento do acidente. Com a força da explosão, Alcir sofreu ferimentos graves na região da cabeça e morreu ainda no local.
O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado para atender a ocorrência, mas, ao chegar à propriedade, apenas constatou o óbito. Conforme relatado pela enfermeira Bruna Vitória, a vítima apresentava lesões incompatíveis com a vida. Durante a análise inicial do local, foi observado material encefálico no teto do barracão, o que evidencia a intensidade da explosão.
Ainda segundo as informações, outra pessoa que estava próxima no momento do acidente ficou ferida e foi encaminhada para atendimento médico por uma equipe da própria fazenda. Um terceiro homem entrou em estado de choque, mas recusou atendimento.
Alcir Joelson Wandscheer trabalhava como safrista. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia no local e no corpo. As causas exatas do acidente serão investigadas.












