

Um grave engavetamento entre duas carretas e uma van deixou um caminhoneiro morto e ao menos 14 pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (12) na BR-376, entre Tijucas do Sul e Guaratuba, no Paraná, a menos de 30 km da divisa com Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h45, no km 667 da rodovia.
Na van estavam 17 pessoas de uma mesma família, moradoras de Prudentópolis (PR), que viajavam para visitar o parque Beto Carrero, em Penha (SC). Um jovem de 21 anos e uma criança foram socorridos em estado grave. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves, conforme a PRF.
Com o impacto, uma das carretas tombou e a van acabou pegando fogo. O caminhoneiro de um dos veículos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Devido à gravidade do acidente, o sentido sul da BR-376 está totalmente interditado desde as primeiras horas da manhã, sem previsão de liberação. Às 8h30, o congestionamento ultrapassava os 18 quilômetros. O bloqueio começa no km 662, em frente à base da PRF em Tijucas do Sul.
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul atuam na remoção dos veículos e no atendimento das vítimas.
Segundo a concessionária, havia uma obra de reparo no pavimento da serra no momento da colisão. O trecho estava sinalizado, com faixas da direita e central interditadas e o tráfego liberado apenas na faixa da esquerda. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Testemunhas relataram que o motorista de uma das carretas teria perdido o controle em uma curva, atingido outro caminhão e, em seguida, colidido com a van — que pegou fogo logo após o impacto.













