OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Desmoronamento no RS deixa mais de 10 pessoas mortas

VÍDEO: Desmoronamento no RS deixa mais de 10 pessoas mortas

O ClicRDC conversou com um morador do local e relatou detalhes

Fotos: Nicolas Rossi de Lemos/Arquivo pessoal

Um grave desmoronamento ocorrido entre Veranópolis e Bento Gonçalves, próximo à BR-470, resultou na morte de mais de 10 pessoas durante a sexta-feira (03) e este sábado (04). O deslizamento, que envolveu um grande volume de terra e vegetação, atingiu a região próxima à cabeceira da ponte, um local de difícil acesso para as operações de resgate.

Em relato ao ClicRDC, Nicolas Rossi de Lemos compartilhou detalhes sobre a tragédia. “Ontem a gente foi e ficou o dia inteiro lá praticamente. A imagem da ponte é um local de difícil acesso. Então, se não me engano, no dia primeiro começou as chuvas e ainda está chovendo”, relatou.

Um helicóptero do Rio de Janeiro foi mobilizado na sexta-feira (03) para auxiliar no resgate das vítimas na Ponte que divide Veranópolis e Bento Gonçalves. No entanto, conforme explicou Lemos, o número exato de óbitos ainda não foi confirmado. “Na ponte acabou falecendo um casal que era dono de uma tenda, que ficava na cabeceira da ponte, da qual está tudo soterrado. Teve muitos desmoronamentos, mais de vinte”, explicou.

- Continua após o anúncio -

A situação é ainda mais grave devido às dificuldades de acesso enfrentadas pelas equipes de resgate. “Hoje teve equipe de buscas pro lado de Monte Claro, que é onde tem as barragens, lá tem pessoas ilhadas também, idosos, gente que precisa de medicamento”, destacou Lemos. As condições climáticas adversas e a neblina na região têm dificultado a atuação das aeronaves, exigindo apoio externo para o resgate das vítimas.

No meio dos deslizamentos, uma casa foi completamente engolida pela terra, mas dois idosos de 80 anos conseguiram escapar a tempo. No entanto, muitos pertences e até mesmo equipamentos de resgate foram levados pela força da natureza.

Neste momento de calamidade, a solidariedade e a atuação rápida de grupos como o Cruzetta têm sido fundamentais para prestar assistência às vítimas e auxiliar nas operações de resgate.

Nicolas Rossi de Lemos forneceu as imagens e vídeos do local.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se