terça-feira, dezembro 9, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Ciclone provoca enxurrada e deixa três mortos em Santa Catarina

VÍDEO: Ciclone provoca enxurrada e deixa três mortos em Santa Catarina

Land Rover foi arrastada pela correnteza após tentar atravessar área alagada no bairro São Sebastião; vítimas são um casal e um bebê de cerca de um ano

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um casal e um bebê de cerca de um ano morreram na manhã desta terça-feira (9) após o veículo em que estavam ser arrastado pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas em Palhoça, na Grande Florianópolis. O caso ocorreu no bairro São Sebastião, região conhecida como Morro do Gato, uma das áreas mais afetadas pelo ciclone extratropical que atinge Santa Catarina.

Segundo a Polícia Militar, a família estava em uma Land Rover vermelha quando tentou atravessar um trecho completamente alagado. Em poucos segundos, o veículo começou a boiar e foi levado pela força da correnteza até um rio próximo, onde ficou submerso. A morte do bebê foi confirmada ainda pela manhã, e, por volta das 13h, as equipes também atestaram o óbito do casal.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o automóvel entra na via tomada pela água antes de ser arrastado. Em outros vídeos, é possível ver o carro virado de cabeça para baixo dentro do rio, com apenas as rodas traseiras visíveis.

- Continua após o anúncio -

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mobilizou o Grupo de Busca e Salvamento para retirar o veículo e verificar se havia mais vítimas na região. O resgate foi concluído por volta das 13h30min.

Palhoça foi uma das cidades mais atingidas pelo ciclone extratropical que avançou sobre o Estado nesta terça-feira. A Defesa Civil emitiu alerta vermelho para a Grande Florianópolis, indicando alto risco de alagamentos, enxurradas e ventos intensos. A instabilidade levou ao cancelamento das aulas na rede estadual e em vários municípios da região. A previsão aponta que a chuva deve persistir até o início da tarde, enquanto os ventos devem ser a principal preocupação nesta quarta-feira (10).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se