Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 250 mil dólares e R$ 3.327,00 sem procedência na BR 101, em Osório (RS). O dinheiro era transportado em um Volkswagen/Gol, placa de Santa Catarina.
Segundo a PRF, durante ações de combate aos crimes transfronteiriços na BR 101, após abordagem ao carro catarinense, que vinha de Jaguarão (RS) em direção a Santa Catarina, os agentes federais perceberam o nervosismo do motorista e do passageiro do veículo, que começaram a falar com a voz trêmula. Em buscas no interior do veículo e nos seus ocupantes, um homem, de 42 anos, e outro, de 41 anos, ambos de Criciúma (SC), os policiais encontraram 250 mil dólares, o equivalente a quase um milhão e meio de reais e mais R$ 3.327,00.
Em um primeiro momento, os dólares foram encontrados no banco traseiro e no porta-malas, mas os homens seguiam muito nervosos, o que motivou uma busca pessoal, quando foi encontrado parte dos dólares nos tênis e nas pernas dos dois. O motorista e o passageiro não souberam explicar a origem do dinheiro, recusando-se a informar de onde traziam e para quem entregariam a quantia. Eles foram então encaminhados, com os valores e o veículo, à polícia judiciária local para o registro da ocorrência.