terça-feira, janeiro 20, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Campeão mundial pelo Internacional é agredido por policiais; Assista

VÍDEO: Campeão mundial pelo Internacional é agredido por policiais; Assista

Ex-jogador afirma que foi atacado sem provocação; PM instaurou procedimento interno para apurar o caso

Foto: Divulgação/Instagram/@perdiga_oficial

O ex-jogador de futebol Cleilton Eduardo Vicente, conhecido como Perdigão, denunciou ter sido agredido por um policial militar após a partida entre São Joseense e Operário-PR, válida pelo Campeonato Paranaense. O caso ocorreu no domingo (18), na Vila Capanema, em Curitiba (PR). Vídeos do momento da agressão e fotos de hematomas foram divulgados pelo ex-atleta nas redes sociais.

Segundo Perdigão, a agressão aconteceu quando ele deixava o estádio e se aproximou de um policial apenas para cumprimentá-lo e desejar boa noite. De acordo com o relato, o agente teria reagido de forma inesperada e o atacado com um cassetete, sem que houvesse qualquer provocação. O ex-jogador afirma que não reagiu e tentou se afastar para evitar confronto.

“Foi uma situação extremamente constrangedora e dolorosa. Em nenhum momento fui agressivo ou desrespeitoso. A violência foi gratuita e injustificável”,

escreveu Perdigão em uma publicação nas redes sociais. Ele também afirmou que a atitude foi isolada, mas lamentou que o episódio manche a imagem da Polícia Militar.

Nos vídeos divulgados, é possível ver o momento em que ocorre a confusão, enquanto as imagens posteriores mostram hematomas pelo corpo do ex-atleta. Perdigão informou ainda que medidas legais já estão sendo tomadas para que o caso seja apurado e o responsável, responsabilizado.

- Continua após o anúncio -

Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná informou que instaurou um procedimento interno para apurar os fatos e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Perdigão tem 48 anos, é natural de Curitiba e ganhou projeção nacional ao integrar o elenco do Internacional campeão mundial em 2006. Ao longo da carreira, também atuou por clubes como Corinthians, Athletico Paranaense e Vasco. Apesar do ocorrido, ele afirmou que está bem e agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

Assista

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se