
As buscas pelo homem que se afogou no Rio Uruguai, em Mondaí, no Oeste de Santa Catarina, seguem em andamento e foram intensificadas nesta quarta-feira (14), porém sem sucesso até o momento. A vítima desapareceu na tarde de terça-feira (13), após submergir no rio.
De acordo com as atualizações repassadas pelas equipes de resgate, durante o dia de hoje os mergulhadores realizaram varreduras subaquáticas no ponto onde o homem foi visto pela última vez, além de buscas em trechos abaixo do curso do rio. No entanto, nenhuma evidência foi localizada no fundo do rio.
A partir das 14h30, as equipes iniciaram uma nova etapa da operação, com buscas pelas margens, utilizando jet ski, na tentativa de localizar o corpo em pontos onde ele possa ter ficado preso em galhos, pedras ou outros obstáculos naturais. As varreduras com a embarcação seguiram até o final da tarde.
Para esta quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar organizou o reforço da operação com o apoio de um sonar do CBMSC de Piratuba, além da atuação de mais uma equipe de mergulhadores. Logo no início da manhã, os jet skis voltarão à água, e ao longo do dia também está prevista a utilização de um drone, que fará uma varredura aérea do Rio Uruguai e de suas margens.
As buscas continuam até a localização da vítima, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme o andamento da operação.












