OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Bombeiros fazem buscas para encontrar pescador que desapareceu no rio Uruguai

VÍDEO: Bombeiros fazem buscas para encontrar pescador que desapareceu no rio Uruguai

Socorristas foram acionados após a embarcação do jovem ser encontrada ‘navegando em círculos’, saiba detalhes:

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado para encontrar um pescador, de 23 anos, que desapareceu nas águas do rio Uruguai, próximo a comunidade de Mondaizinho, no interior de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. Conforme os bombeiros, o acionamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (22).

“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Quartel de Mondaí, foi acionado para atender ocorrência de busca e resgate de embarcação à deriva, que estaria navegando em círculos, no Rio Uruguai. Na sequência, outras solicitações já mencionaram o possível desaparecimento de um pescador, que seria o ocupante da embarcação”, detalhou o Corpo de Bombeiros.

No local, o solicitante informou que seu filho, um jovem de 23 anos, teria ido pescar pela manhã e que ainda não teria retornado. Conforme os bombeiros, pescadores teriam avistado sua embarcação navegando em círculos, nas imediações que ele pescava. 

- Continua após o anúncio -

Próximo do ponto conhecido localmente como “Pão de Açúcar”, com auxílio de pescadores e familiares, foram iniciadas as buscas superficiais com embarcações, contudo, em função da grande área de busca, nada foi encontrado até às 18h, quando foram suspensas as atividades.

“Uma das principais hipóteses do acidente é o abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca, a qual se emaranhou na hélice podendo ter produzido um solavanco que desequilibrou o pescador. Uma rede próxima foi verificada e grande porção da sua malha estava destruída, reforçando a hipótese levantada”, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde a rede está armada foi avaliado e os mergulhadores entenderam que o risco de realizar atividade subaquática (mergulho) era muito grande, visto que o rio está em torno de três metros acima do seu nível normal e a correnteza inviabiliza a operação.

No próximo sábado, ao amanhecer, com apoio de quartéis de Itapiranga e São Miguel do Oeste, as buscas serão retomadas.

Assista

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se