
Um homem atacou com um facão a ex-companheira e o cunhado na manhã desta terça-feira (14), no município de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. Após o crime, ele fugiu do local e ainda não foi localizado.
Segundo as autoridades, a mulher havia sido notificada pelo Conselho Tutelar para buscar os dois filhos menores de idade que estavam sob os cuidados do ex-marido, devido a denúncias envolvendo uso de drogas. Ela se dirigiu até a casa do ex-companheiro acompanhada do irmão.
Ao chegarem no local, o homem atacou inicialmente o filho de 14 anos. Na tentativa de proteger o adolescente, a mulher foi golpeada na cabeça e nos braços. O cunhado, que também tentou intervir, foi atingido no braço, com um corte grave.
As vítimas foram socorridas: o SAMU atendeu um dos feridos com suporte avançado, enquanto o outro foi encaminhado por uma ambulância da prefeitura de Nova Itaberaba. Ambos receberam atendimento médico.
A mulher possuía uma medida protetiva contra o agressor, que já era conhecido da polícia por episódios anteriores de violência.
Criança desaparecida
Além da tentativa de homicídio, o caso envolve ainda o desaparecimento de uma criança de 10 anos, filho da mulher agredida. Segundo familiares, ele está desaparecido desde a noite anterior e teria fugido de casa após sofrer maus-tratos.
A Polícia Militar esteve no local e realiza buscas pelo autor do crime e também pela criança. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e mobiliza órgãos como o Conselho Tutelar, Polícia Civil e serviços de saúde do município.