quinta-feira, setembro 25, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Ataque a tiros em escola deixa 2 alunos mortos e 3...

VÍDEO: Ataque a tiros em escola deixa 2 alunos mortos e 3 feridos; Secretaria da Educação lamentou a tragédia

Disparos partiram do lado de fora do colégio; No comunicado, a pasta classificou o episódio como “cruel” e destacou o impacto causado em toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores e profissionais da educação

Foto: Divulgação/Rede Social

Por Agência Brasil

Um ataque a tiros na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou dois alunos mortos e três feridos, informou nesta quinta-feira (25) o governo do Ceará. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado afirmou que os tiros foram disparados da calçada do lado de fora da unidade de ensino. A nota diz ainda que todos os esforços estão sendo feitos para capturar os envolvidos. Os três feridos foram levados a hospitais, e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, disse a secretaria.

- Continua após o anúncio -

“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”, acrescentou a pasta, afirmando ainda que o policiamento ostensivo foi reforçado na cidade.

Assista

Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) emitiu nota lamentando profundamente o ataque

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) emitiu nota lamentando profundamente o ataque a tiros ocorrido nesta quinta-feira (25) em uma escola da rede estadual, em Sobral, que deixou dois estudantes mortos e três feridos. No comunicado, a pasta classificou o episódio como “cruel” e destacou o impacto causado em toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores e profissionais da educação. A Seduc afirmou estar prestando suporte psicológico e assistência às famílias das vítimas, além de reforçar o compromisso com a promoção de uma cultura de paz e com o fortalecimento da rede de proteção no ambiente escolar.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se