OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Polícia Civil elucida caso de jovem morto a tiros em Chapecó

VÍDEO: Polícia Civil elucida caso de jovem morto a tiros em Chapecó

Giovanni Bongiovanni sofreu uma tentativa de homicídio três meses antes do crime

Foto: ClicRDC

A Polícia Civil, por meio da Divisão Investigação Criminal de Fronteira (DIC – Fron) elucidou a morte de Giovanni Bongiovanni, que foi baleado próximo ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC), no dia 07 de novembro de 2022. Conforme divulgado pelo delegado Vagner Papini nesta quarta-feira (21), cerca de três meses antes da morte, Giovanni sofreu uma tentativa de homicídio, cometida pelos mesmos suspeitos que o mataram.

No primeiro momento, foi tratado da tentativa de homicídio de Giovanni Bongiovanni, na época com 22 anos, ocorrido no dia 12 de agosto de 2022 em um estabelecimento comercial no bairro Pinheirinho, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, no qual um homem teria entrado no estabelecimento em que Giovanni trabalhava e disparado quatro tiros contra a vítima.

Em um segundo momento, a Polícia Civil tratou sobre o homicídio de Giovanni Bongiovanni, que aconteceu no dia 07 de novembro de 2022 nas proximidades do Hospital Regional do Oeste, bairro Santa Maria, em Chapecó, onde foi efetuado seis disparos contra o mesmo.

As operações visam descobrir os crimes de tentativa de homicídio e homicídio que, supostamente, teriam sido praticadas pela mesma pessoa que adotou o mesmo “modus operanti”, ou seja, atuou da mesma forma na tentativa e no crime. Além disso, também é objetivo da Polícia Civil a localização da arma de fogo utilizada nos crimes e de outros elementos de convicção.
Conforme o delegado Vagner Papini, notou-se dois crimes semelhantes sobre os fatos

“A motocicleta usada nos dois ambientes de crime era a mesma, uma CG360 Fan, a mesma característica registrada em primeiro momento. Essas foram as principais semelhanças entre os crimes. Além disso, uma das características importantes também é que os dois crimes foram feitos com a mesma arma de fogo. Após análise das câmeras de vigilância, passamos a apurar os casos e, a conclusão é que Giovanni foi morto por conta de um crime de vingança de um tio do assassino suspeito. Além disso, todos os envolvidos tinham diversas passagens pela polícia”


Confira a coletiva de imprensa conduzida pelo delegado Vagner Papini

Coletiva de imprensa com o delegado Vagner Papini
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se