OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadora do Oeste de SC que denunciou suposta situação de saudação nazista...

Vereadora do Oeste de SC que denunciou suposta situação de saudação nazista tem mandato cassado

A sessão durou mais de nove horas

Durante  sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, por volta das 18h desta sexta-feira (03), a Câmara Municipal decidiu cassar o mandato da vereadora Maria Tereza Capra, do Partido dos Trabalhadores (PT), por quebra de decoro parlamentar. Os itens do relatório final da Comissão de Inquérito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que pediam a cassação da vereadora foram aprovados por 10 votos.

A sessão durou mais de nove horas e encerrou após as 3h da madrugada deste sábado (04). A Comissão de Inquérito foi criada para apurar denúncias recebidas em novembro de 2022 contra a vereadora Maria Tereza Capra, diante de um vídeo divulgado pela parlamentar, referente a um gesto realizado durante as manifestações no dia 02 de novembro de 2022. 

Segundo infrmações da Rede Peperi, votaram favorável à cassação os vereadores Carlos Agostini (MDB), Elói Bortolotti (PSD), Gilmar Baldissera (PP), Moacir Fiorini (MDB), Nélvio Paludo (PSD), Paulo Drumm (PSD), Ravier Centenaro (PSD), Valnir Scharnoski (PL), Vilmar Bonora (PSD) e Vanirto Conrad (PDT). Somente Maria Tereza Capra votou contra, e Cris Zanatta (PSDB) não participou da sessão. A sessão foi presidida por Vagner Passos (sem partido), que votaria somente em caso de empate.

Foto: Marcos de Lima
Foto: Marcos de Lima
Foto: Marcos de Lima
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se