


A integração entre tecnologia, segurança privada e Polícia Militar foi decisiva para a prisão de três suspeitos de furto durante a Oktoberfest 2025, na noite desta sexta-feira, 10 de outubro. Os envolvidos, dois homens e uma mulher, foram detidos na BR-470 após ação coordenada iniciada ainda dentro do Parque Vila Germânica, em Blumenau.
O caso teve início quando vítimas procuraram a Polícia Militar e a Polícia Civil para relatar o furto de seus celulares dentro do evento. Com base nas informações repassadas e apoio do sistema de câmeras de monitoramento, os agentes identificaram um veículo suspeito e iniciaram a abordagem.
Durante a perseguição, os policiais perceberam que os ocupantes tentaram se livrar dos objetos, arremessando celulares pela janela. Sete aparelhos foram recuperados logo após a abordagem. Cinco deles já foram reconhecidos por suas vítimas.
Os três suspeitos, que possuem nacionalidade estrangeira, vieram de São Paulo com o objetivo de cometer os furtos durante a festa. Eles foram levados, juntamente com os objetos apreendidos, à Delegacia instalada dentro do próprio Parque Vila Germânica.
A ocorrência demonstra a eficácia da estrutura de segurança montada para a Oktoberfest 2025, que segue com reforço policial, monitoramento por câmeras e ações preventivas para garantir a tranquilidade dos milhares de visitantes que participam da festa.