
Três pessoas foram presas na noite de sábado (6), por volta das 21h30, com 23 celulares furtados durante um show realizado no estádio Orlando Scarpelli, na Capital. A apreensão foi feita por uma guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), durante patrulhamento pela região da SC-281.
Os policiais receberam a informação de que um veículo envolvido em furtos estaria circulando nas proximidades do município de São José. A denúncia também apontava que os suspeitos teriam atuado em furtos semelhantes no Sul do estado e estariam ligados ao evento musical ocorrido em Florianópolis.
O carro foi localizado na marginal da BR-101, no bairro Roçado, e abordado pela guarnição. Durante a vistoria, os policiais encontraram 23 celulares escondidos em papel alumínio, provavelmente para dificultar rastreamento e localização via GPS.
Os três ocupantes do veículo – todos adultos – admitiram envolvimento nos furtos e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A rápida resposta da polícia evitou que os criminosos deixassem a região com os produtos furtados e possibilitou a recuperação dos aparelhos.