
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite de sábado (7), por volta das 19h30, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada por guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron), após denúncias de comercialização de entorpecentes em perímetro rural, às margens da SC-492.
De acordo com a Polícia Militar, durante as diligências, os policiais abordaram um homem de 20 anos que estava em uma motocicleta. Com ele, foram encontradas porções de maconha fracionadas para venda e dinheiro em espécie. Em entrevista, o suspeito admitiu que estava comercializando a droga e autorizou que a guarnição se deslocasse até sua residência para averiguações.
No interior da casa, os policiais localizaram uma balança de precisão utilizada para o fracionamento dos entorpecentes. Já nos arredores do imóvel, em uma área de mata, com o apoio do canil setorial, foram encontrados aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. Ao todo, cerca de 120 gramas de drogas foram apreendidas durante a ocorrência.
Ainda conforme a PM, a residência era compartilhada com a companheira do suspeito, de 25 anos, e com o pai dele. Ambos teriam conhecimento da prática criminosa e, segundo a polícia, eram coniventes com o tráfico que ocorria no local. Diante da situação, os três foram presos em flagrante.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes apreendidos, celulares, simulacro de arma de fogo e a motocicleta utilizada para a entrega da droga. O caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos.












