Três pessoas são presas em operação da Polícia Civil em São Miguel do Oeste

Foco da operação é o combate ao tráfico de drogas

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste (SC) prendeu três pessoas em flagrante durante a operação Blitzkrieg, que visa o combate no tráfico de drogas no município. A operação foi deflagrada por volta das 6h da manhã de sexta-feira (15).

Conforme informações da Polícia Civil, seis mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, em diferentes bairros de São Miguel do Oeste. As investigações iniciaram há cerca de três meses e monitoravam os suspeitos. No decorrer das diligências, os policiais encontraram diversos objetos de furto, que aconteceram em 2019 em empresas da cidade, bem como apreendido munições em uma das residências.

Cinco pessoas foram conduzidas à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) – duas foram autuadas em termos circunstanciados por porte de entorpecente para consumo próprio, e três foram presos em flagrante: um pelo crime de posse de munição, um por tráfico de drogas e outro por receptação.Após a formalização dos procedimentos, eles foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada onde permanecem à disposição da Justiça.

Para o cumprimento das buscas foram mobilizados 34 policiais civis de várias unidades da região, das delegacias Maravilha, Cunha Porã, Descanso, Itapiranga, São José do Cedro, Bandeirante, Santa Helena, Belmonte, Paraíso, São Miguel da Boa Vista, DPCo e DPCAMI de São Miguel do Oeste, além do Serviço Aero Policial de Fronteira da Polícia Civil (SAER FRON). Ainda, a DIC agradece o apoio essencial do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal, bem como do Canil Setorial da Polícia Militar, os quais participaram das buscas e auxiliaram com os cães farejadores.