
Três adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (1º) em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, por suspeita de envolvimento no ataque a uma professora dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi. A vítima sofreu ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço, mas foi socorrida e não corre risco de morte.
Segundo a Brigada Militar (BM), os suspeitos são dois meninos, de 15 e 14 anos, e uma menina, de 13 anos. A polícia informou que câmeras de vigilância da escola foram destruídas antes da agressão.
O crime ocorreu no início da tarde, durante uma aula de inglês. Após o ataque, os alunos fugiram da escola, mas foram apreendidos horas depois. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) revelou que os adolescentes já estavam sendo acompanhados pela escola antes do incidente.
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, afirmou que o crime pode ter sido motivado por retaliação, pois a mãe de um dos adolescentes havia sido chamada pela direção no dia anterior devido a problemas disciplinares.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que acredita que o ataque foi premeditado. As aulas na rede municipal foram suspensas nesta quarta-feira (2), e a prefeitura garantiu suporte à comunidade escolar.
Nota Oficial – SMED
A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.
Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.
O Diretor Administrativo da SMED, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e CIPAVE, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.
Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.