Uma tragédia abalou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na última sexta-feira (11). Uma aeronave do grupo, chamada “Arcanjo”, perdeu contato durante uma missão de resgate na região de Ouro Preto, na região central do Estado. Após mais de 12 horas de buscas intensas, envolvendo 84 pessoas, cães de busca e apoio de aeronaves da PMMG e da Força Aérea Brasileira, os destroços foram localizados em uma área de serra íngreme. Todos os seis tripulantes — quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU — foram encontrados mortos.
As buscas se concentraram nas coordenadas fornecidas pelo dispositivo de emergência da aeronave, mas, infelizmente, não houve sobreviventes. Psicólogos do CBMMG estão prestando assistência às famílias, e a corporação, consternada, segue com os trabalhos de recuperação dos corpos.
Conforme divulgou o Corpo de Bombeiros, a aeronave dos bombeiros fazia parte da operação de buscas ao um avião agrícola, que caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto. Neste acidente, o piloto do monomotor morreu.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu no X, Romeu Zema, governador de Minas Gerais.