
Na tarde de quinta-feira, a guarnição foi acionada via central regional de Emergência, de Maidana foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho, ao chegar no local encontrou dois óbitos decorrentes de acidente de trabalho.
A guarnição ao chegar no posto de saúde da linha Maidana encontrou um homem de 45 anos. Este relatou que estavam cortando alguns eucaliptos menores para deixar somente os grandes em uma propriedade na linha Cascatinha, que havia cortado algumas árvores parcialmente, que em certo momento começou a ventar e então caiu uma árvore sobre seu filho de 19 anos e , 35 anos.
Ele relata ter tentado reanimar as vítimas que também estava trabalhando no local, que os dois continuaram a respirar por um tempo e depois acabaram perdendo os sinais vitais, que mandou mensagem para um amigo chamar o socorro e enquanto isso colocaram as vítimas no seu carro e deslocaram até o posto de saúde de linha Maidana.
Ao chegar no local as vítimas foram atendidas, ainda dentro do veículo pelas enfermeiras e também pela médica que ambos chegaram sem sinais vitais ao local, as 16:14, conforme relato da médica. O equipe do Corpo Bombeiros também estava no local.
A polícia civil foi acionada , também foi acionado a Polícia Científica e IML, que compareceram ao local.