





Um trabalhador de 25 anos, morreu soterrado após um muro desabar na servidão Garcia, no bairro Sertãozinho, no município de Bombinhas, no Litoral de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 15h, do último sábado (11). Além da vítima fatal, outros três homens, de 32, 29 e 28 anos, também ficaram feridos na ocorrência.
“Ao chegar no local, confirmado a natureza da ocorrência, se tratava de uma vala para instalação de sistema pluvial de 2,5 metros de profundidade em relação ao solo, e aproximadamente 80 centímetros de largura. Havia um muro inclinado sobre a vala, que veio a cair com o peso das pedras (britas) que estavam no terreno adjacente. O muro caiu sobre quatro homens que trabalhavam na abertura da vala”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Conforme os socorristas, três homens conseguiram sair por meios próprios e apenas uma das vítimas ficou presa sob o muro.
“Realizado chamado/escuta sem sucesso, com utilização da lanterna observou-se vítima em posição semissentada, presa pela cabeça e soterrada pelas pernas. Após avaliação das outras vítimas, duas foram liberadas no local para seguir à UPA, por meios próprios, ferimentos leves. Uma vítima apresentando suspeita de lesão de clavícula foi conduzida pela guarnição”, informou o Corpo de Bombeiros.
Com a ajuda de uma retroescavadeira, que retirou o peso das britas e escorou o muro com a pá da máquina, os socorristas tiveram segurança para a extração da vítima. Após aproximadamente 30 minutos de trabalho, os bombeiros conseguiram tirar o corpo do homem da vala. Foi acionada a Polícia Científica, e a vítima foi deixada aos cuidados da guarnição da Polícia Militar.