
Um trabalhador de 30 anos, identificado como Ivandro Prado da Silva, morreu na tarde de quarta-feira (27) após sofrer um grave choque elétrico em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. O acidente ocorreu por volta das 16h09, enquanto ele realizava um serviço em um apartamento no terceiro andar de um edifício.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Ivandro manuseava um perfil de alumínio que acabou encostando em fios de alta tensão, resultando na descarga elétrica. A vítima foi encontrada inconsciente, em decúbito dorsal sobre a sacada do apartamento, apresentando queimaduras nos membros superiores, tórax e abdômen, além de estar em gasping — respiração agônica — antes de entrar em parada cardiorrespiratória.
O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, com apoio da USB-04 do SAMU, iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com o uso de desfibrilador. Após o primeiro ciclo de RCP, Ivandro foi encaminhado com urgência ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi atendida pela guarnição do ASU-595, do 3º/1ª/2º BBM. As circunstâncias do acidente serão apuradas.