
Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (26) após sofrer uma queda de aproximadamente seis metros em uma empresa de artefatos localizada às margens da SC-150, entre as comunidades de Nossa Senhora da Saúde e Santa Bárbara, no interior do município de Ouro, no Meio Oeste de Santa Catarina. As informações são da rádio Capinzal FM.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h16, mas, ao chegar ao local, a guarnição constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. A Polícia Militar e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência, realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Científica, responsável pelos procedimentos periciais.
A vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e realizava a substituição de um pontalete que sustentava cabos elétricos entre dois barracões da empresa. Durante o serviço, a estrutura da cobertura teria cedido, provocando a queda do trabalhador.
Em entrevista, o proprietário do barracão explicou que, no período da manhã, um caminhão acabou se enroscando na fiação elétrica que interliga os dois barracões, rompendo o pontalete. Diante do problema, a empresa, pertencente ao irmão, foi acionada para realizar a manutenção.
Ainda segundo o relato, durante a execução do trabalho, um dos funcionários acabou sofrendo a queda. Há a suspeita de que a vítima tenha saído do cesto de elevação no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a fatalidade. As causas do ocorrido serão investigadas pelas autoridades competentes.













