Terceiro morador de rua é encontrado morto durante onda de frio em SP - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Terceiro morador de rua é encontrado morto durante onda de frio em SP


Informações G1

Imagem: Captura de tela/G1

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste sábado (6) após uma madrugada de frio na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. É o terceiro morador em situação de rua encontrado morto em 24 horas na capital paulista, desde que uma onda de frio e chuva chegou à cidade na sexta-feira (5).

Na madrugada do sábado, os termômetros da capital marcaram 7,4ºC, a menor marca do ano, segundo o Inmet.

A pessoa, ainda não identificada, foi encontrada com o corpo arroxeado em Itaquera, por volta das 6h50 do sábado, conforme a PM.

Policiais do 48º Batalhão da PM foram acionados ao local por moradores da região, e encontraram o morador em situação de rua já morto e sem marcas de violência. Aparentemente, segundo a PM e a Polícia Civil, o homem morreu devido ao frio.

O caso foi registrado no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí), que irá apurar o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de SP informou que realizou 162 acolhimentos junto à população em situação de rua nas últimas noites, sendo que elas foram encaminhadas aos centros de acolhidas municipais.

Ao todo, 24 pessoas recusaram serem encaminhadas a acolhimentos.

Outras 2 mortes

Na sexta-feira, outros dois moradores em situação de rua também foram encontrados mortos após uma frente fria chegar à capital. A polícia investiga as causas.

Pela manhã, o morador de rua Gabriel Leguthe Laffot, de 22 anos, foi encontrado morto nas escadas do terminal de ônibus e Metrô da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

No início da tarde, outro morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado no Centro da cidade.

O homem estava perto de um orelhão, molhado e descalço. Algumas pessoas passaram pelo local e o cobriram com cobertores e um plástico, pensando que ele estava dormindo.